Vítimas da queda de balão em SC: médicos, mãe e filha, casais e patinador

COMPARTILHE:

Vítimas estavam em tradicional voo turístico sobre cânions

 

Vítimas da queda de balão em SC: médicos, mãe e filha, casais e patinador

O trágico acidente com um balão de ar quente em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, ocorrido na manhã deste sábado (21), resultou na m0rte de oito pessoas. Entre as vítimas, estão mãe e filha, dois médicos, um patinador artístico e dois casais. O voo, que transportava 21 ocupantes, era operado por uma empresa com autorização regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo a Polícia Civil, o fogo teria começado no cesto da aeronave, possivelmente após um problema com o maçarico usado para manter o balão no ar. O piloto, que sobreviveu, relatou que tentou realizar um pouso de emergência. Durante a manobra, 13 pessoas — incluindo ele — conseguiram saltar, mas com a perda de peso, o balão subiu rapidamente enquanto as chamas se intensificavam, impedindo a fuga das demais vítimas.

A empresa responsável, Sobrevoar, informou que o piloto era experiente e seguiu todos os protocolos de segurança. A ocorrência está sendo investigada pelas autoridades locais e federais.

Quem são as vítimas

  • Leise Herrmann Parizotto – médica e servidora pública de Blumenau (SC)

  • Leane Elizabeth Herrmann – mãe de Leise

  • Leandro Luzzi – patinador artístico de Brusque (SC)

  • Andrei Gabriel de Melo – oftalmologista de Fraiburgo (SC)

  • Everaldo da Rocha e Janaina Moreira Soares da Rocha – casal de Joinville (SC)

  • Juliane Jacinta Sawicki e Fábio Luiz Izycki – casal do Rio Grande do Sul

Os 13 sobreviventes foram encaminhados a hospitais da região, entre eles o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande. Alguns permanecem internados sob observação.









Capital dos cânions

Apesar do nome, Praia Grande não é litorânea. A cidade está localizada na divisa com o Rio Grande do Sul e é conhecida por sua paisagem natural e voos panorâmicos sobre os cânions do sul do Brasil, como o Itaimbezinho e o Malacara.

Com mais de 7 mil pousos e decolagens mensais, a cidade se tornou um dos principais destinos do turismo de balonismo no Brasil, com dezenas de empresas autorizadas a operar.

O O Diário da Cidade acompanha o caso e segue disponível para publicação de notas de esclarecimento ou direito de resposta.

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content